Liturgia Diária Catedral Nossa Senhora Do Desterro Sp

· 3 min read
Liturgia Diária Catedral Nossa Senhora Do Desterro Sp

ver a página  semana do Tmpo Comum continuamos a leitura do Evangelho segundo Marcos no segundo capítulo. As curas narradas nestes dois primeiros capítulos fizeram muitas pessoas começar a acreditar em Jesus e a procurá-lo. Naturalmente, como lemos no Evangelho de hoje, outros se incomodavam pelo que Jesus estava causando. Por isso, começam a tentar questioná-lo a partir de critérios superficiais sobre o cumprimento das leis e costumes religiosos da época. Escondia-se, deste modo, o que verdadeiramente os incomodava, que era a proximidade de Jesus com os pecadores e doentes, que questiona todo o sistema religioso judaico vigente.


  • 9,1O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu.
  • 16Pois, afinal, não veio ocupar-se com os anjos, mas com a descendência de Abraão.
  • Estar com ele liberava os discípulos de praticarem qualquer jejum.
  • Jesus, por querer livrar os homens do pecado, era por seus detratores acusado das formas mais blasfemas.


Somente meditando diariamente, somos instruídos sobre como devemos nos comportar, desde as coisas mais simples até as mais complexas no nosso dia e assim nos tornamos íntimos de Sua vontade. Passo a conhecê-lo e o conhecendo  adiro a Sua vontade e sua forma de viver, tornando-me como “os dele”, ou seja, aqueles que são como ele é. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Se uma família se divide contra si mesma, não poderá manter-se. Coloca no Senhor tua alegria, / e ele dará o que pedir teu coração. Neste dia em que fazemos memória dos bispos Timóteo e Tito, companheiros de São Paulo, pensemos de maneira mais ampla sobre como vivenciar a fé em Jesus Cristo, de modo que a palavra de Deus esteja presente em todo lugar.

Santo Do Dia: Santo Ildefonso


Salvação que começa na libertação de  nossas misérias, falsos julgamentos, egoísmos e discórdias que são fruto não do céu, mas da divisão que traz a morte e não deseja a nossa salvação. Seguindo as palavras do Santo Padre o Papa Francisco, que possamos nós também participar da grande festa da Igreja que é pobre e para os pobres. No Evangelho de hoje, Jesus cura o paralítico a partir da fé dos homens que o levaram ao local que Jesus estava.  clique aqui , Jesus tinha cometido blasfêmia por ter perdoado os pecados, Cristo com autoridade mostra que Ele tem poder para libertar qualquer pecado ou doenças que aprisionam as pessoas.

  • 37Porque ainda “bem pouco tempo, e aquele que deve vir, virá e não tardará.
  • Por favor, ajude-me a estar sempre aberto a essa misericórdia reexaminando regularmente minhas decisões na vida.
  • A leitura da Liturgia Diária produziu muitos Santos.
  • Sua fé a curou e chamou a atenção de Jesus, que sentira a força saindo dele em direção da mulher, agora com sua dignidade reestabelecida e trazida novamente à vida.
  • Isto pode explicar, em parte, que o Mestre tivesse tantos ouvintes.
  • 2Eis que está a terra envolvida em trevas, e nuvens escuras cobrem os povos; mas sobre ti apareceu o Senhor, e sua glória já se manifesta sobre ti.3Os povos caminham à tua luz e os reis ao clarão de tua aurora.



Participou nessa qualidade dos concílios de Toledo de 653 e 655. Em 657, morrendo Eugênio, bispo de Toledo, foi escolhido pelo clero e os fiéis como sucessor. Não querendo aceitar, escondeu-se, mas foi achado, e levado escoltado à cidade para a consagração episcopal. Muitos achavam inútil Jairo recorrer a Jesus pela cura de sua filha, pois a mesma não mais vivia, mas Jesus percebe a fé de um pai que faria tudo pelo bem-estar de sua filha.

Segunda-feira


E, assim, aqueles que são chamados recebem a promessa da herança eterna. 24Jesus não entrou num santuário feito por mão humana, imagem do verdadeiro, mas no próprio céu, a fim de comparecer, agora, na presença de Deus, em nosso favor. 25E não foi para se oferecer a si muitas vezes, como o sumo sacerdote que, cada ano, entra no santuário com sangue alheio. 26Porque, se assim fosse, deveria ter sofrido muitas vezes, desde a fundação do mundo. Mas foi agora, na plenitude dos tempos, que, uma vez por todas, ele se manifestou para destruir o pecado pelo sacrifício de si mesmo. 27O destino de todo homem é morrer uma só vez, e depois vem o julgamento.

  • Mais tarde, quando da morte de seu tio e bispo de Toledo, Eugênio II, contra sua vontade foi eleito para o cargo.
  • Como falara pela boca de seus santos, / os profetas desde os tempos mais antigos.
  • Na preparação para a Páscoa o cristão deve se esforçar por se identificar cada vez mais com o amor que levou Cristo a dar a sua vida por nós.
  • 21Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.
  • Devemos sempre ser humildes e estar prontos e dispostos a reexaminar nossas ações.